Governo abre 4,4 mil vagas. A pasta com mais vagas é o Ministério do Trabalho, com 900 postos para auditores fiscais do trabalho. No Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, há 742 vagas.
Já o Ministério da Educação conta com 400 vagas para professores do ensino básico e fundamental, enquanto o Ministério da Saúde oferece 295 vagas para médicos especialistas em diversas áreas. O Ministério da Cultura conta com 228 vagas para profissionais de diferentes áreas, como arquitetos, museólogos, historiadores e técnicos em audiovisual. É importante lembrar que todas essas vagas podem sofrer alterações conforme a necessidade e orçamento do governo.
Além das 4.436 vagas a serem abertas, existem quatro concursos autorizados para repor 9.585 postos. Os editais serão publicados nos próximos seis meses. Ademais, existem concursos com vagas autorizadas desde 2020 que estão em andamento, como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No dia 12, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos publicou a nomeação de 1 mil técnicos do Seguro Social aprovados no último concurso.
Com informações de Agência Brasil
Comentários